Como a UBER avalia o automóvel?

Quem está com tempo livre e possui um veículo disponível, já pode ter considerado se tornar um motorista de aplicativo da Uber. Bem, mas é importante saber que o app possui alguns requisitos que qualificam o seu veículo para o serviço. Você sabe como funciona a avaliação da Uber com o seu carro?

Em primeiro lugar, é necessário compreender os serviço disponibilizados pela Uber. Estamos falando do tipo de veículo que o cliente estrá contratando.

Para diferenciar as categorias de serviço prestas, a Uber possibilita vários tipos de automóvel sendo os mais comuns o Uber X e o Uber Select. Ambos tem suas próprias exigências e você vai entender claramente as diferenças entre eles.

UBER X

Começando pelo Uber X. Bem, esta categoria envolve os carros mais populares, ou que já estão sobre posse do motorista há algum tempo. Isto porque, a empresa leva em consideração a desvalorização do seu veículo para classificá-lo.

O primeiro requisito para um carro estar qualificado como Uber X é o ano de lançamento do modelo. Só pode se tronar um motorista de app quem possui um carro de modelo equivalente ao ano de 2008 em diante.

Além disso, para estar apto a comportar o número máximo de passageiro, o carro precisa ter obrigatoriamente 5 lugares, contando com o banco do motorista e possuir 4 portas.

A fim de possibilitar maior conforto para os passageiros, o veículo também deve portar um aparelho de ar condicionado que esteja funcionando regularmente.

Os exemplos para esses veículos são o Fiat Uno, o Gol, o Chevrolet Prisma, o HB20, entre outros modelos com data de lançamento semelhante.

UBER SELECT

Já o Uber Select será um serviço de viagem com um nível de conforto e possibilidade amplos para o cliente. No próprio app, já é automaticamente calculado o valor da viagem com aplicação das devidas taxas.

Por isso, para se tornar um Uber Select, além de precisar atender Às exigências básicas mencionadas, é preciso possuir um veículo de modelo recente. Um bom exemplo, é o novo Corolla 2020.

Os modelos aceitos ara esse serviço podem variar muito de um estado para outro e na maioria das regiões que usam o Uber Select, carros como o novo Chevrolet Cruze 2020 estão na lista de veículos permitidos pela empresa.

Considerando essas informações, não é difícil imaginar que o cliente estará pagando um pouco mais pelo atendimento de maior classificação. O valor da corrida chega a ser 20% superior às viagens comuns.