Acesso Restrito
Empresas Artecola >  Na mídia >  Artecola Química destaca 70 anos de inovações sustentáveis na Fimec 2018

01/03/2018

Artecola Química destaca 70 anos de inovações sustentáveis na Fimec 2018

Inovação sustentável é o foco cada vez maior da Artecola Química. Às vésperas de completar 70 anos de fundação, a empresa irá destacar a sustentabilidade em produtos e seu perfil inovador na Fimec 2018, feira que reúne a cadeia do couro e do calçado. O evento ocorre na próxima semana (6 a 8/3), nos pavilhões da FENAC, em Novo Hamburgo (RS). “Inovar, transformar e criar novas realidades tem sido a meta da Artecola em nossas sete décadas. Nosso estande irá mostrar esse perfil sustentável em produtos e através de momentos de nossa história”, destaca o Presidente Executivo Eduardo Kunst.

Uma das novidades é a linha ARTEFIRM 3503 de laminados termoplásticos extrusados para couraças e contrafortes. A inovação está na fórmula exclusiva, que garante versatilidade (pode ser aplicada como couraça e contraforte em calçados femininos, e contraforte em masculinos). Com isso, o cliente reduz itens de compra, simplifica processos e tem ganho competitivo. A nova linha também apresenta desempenho superior com menor espessura (economia mínima de 10% em matéria-prima), oferece colagem eficiente em uma ampla gama de materiais e é 100% reciclável.

A linha 3503 utiliza resíduos termoplásticos de diversos setores (materiais ecosustentáveis) como parte de suas matérias-primas. “Cada 100 mil pares de couraças e contrafortes produzidos representam cerca de 1 tonelada de resíduos reaproveitados”, ressalta o Diretor do Negócio Indústria, Evandro Kunst. “Esse produto traduz bem o conceito de inovação sustentável que trabalhamos, oferecendo melhor desempenho para a indústria calçadista ao mesmo tempo em que reduz passivos ambientais, destinando uma nova aplicação ao que seria descartado como resíduo em outros setores”, salienta.

Outro exemplo de sustentabilidade é o conceito 3R: Recicle – Reuse - Reduza. “Os produtos da Artecola são desenvolvidos pensando nesse conceito, para que possamos reutilizar cada vez mais o que seria descartado, reciclando materiais e reduzindo a geração de resíduos”, finaliza Evandro Kunst.


Compartilhar:
© 2018 - Artecola Química. Todos os direitos reservados
Artecola Química Artecola - Inovação para resultados