Por que tantas empresas falem?

Recentemente, você deve ter notado que várias empresas promissoras têm fechado as portas permanentemente. Este fenômeno está acontecendo em todo o país e com vários tipos diferentes de negócio. Mas o que justificaria tantas empresas fechando as portas? Bem, vamos entender a seguir o porquê de tantas empresas irem a falência:

Planejamento e Gestão

Esta é uma das questões mais comuns para as empresas decretarem falência e geralmente, acontece nos primeiros anos do negócio. Como você sabe, os primeiros anos da empresa no mercado serão decisivos para estabelecer o sucesso dela. Se o negócio não se fidelizar e conquistar o público rapidamente, é quase certo que não dê bons lucros, o que nos leva ao segundo motivo de muitas empresas falirem.

Vendas

As vendas de serviço e produtos são a base para qualquer negócio, e quando esse aspecto não vai bem, tudo pode desmoronar! Os primeiros meses da empresa em qualquer lugar não serão garantia de lucro, mas serão fundamentais para o negócio se estabelecer. Quem não tem noção de propaganda e não acompanha as tendências, dificilmente irá se sobressair no mercado.

Recursos Financeiros

Em qualquer empreendimento, antes de começar a colher os frutos do trabalho, o proprietário terá de investir. O problema é que muitas vezes os recursos financeiros são aplicados de forma errônea, sem avaliar a situação do mercado e a possibilidade de retorno. Sem o devido planejamento estratégico, é como se a empresa estivesse jogando dinheiro pelo ralo.

Concorrência

Quando a empresa seleciona o endereço para a sua cede precisa estar atenta a competitividade do mercado. Pois como você sabe haverá uma grande quantidade de negócios oferecendo o mesmo serviço. É neste ponto que a empresa precisa estar pronta para driblar a concorrência e se destacar com grandes ideias. É difícil colocar toda ssa etapa em prátca e por isso, muitoss negócios ficam no esquecimento e acabam fechando.

Marketing

Como você conferiu acima, a propaganda da empresa é fundamental para estar na mente do público e ser escolhida na hora da compra. Mas muitas vezes, as empresas acabam deixando essa parte do lado ou fazendo exatamente a mesma coisa que todos os outros do mercado. É preciso ter criatividade e usar as mídias sociais a favor!

Equipe

A equipe que irá trabalhar na empresa deve representar muito bem o negócio e estar preparada para agir junto com a empresa. Os funcionários nem sempre recebem o preparo necessário e podem acabar ficando desmotivados com o passar do tempo.