Acesso Restrito
Empresas Artecola >  Na mídia >  Projeto Novos Horizontes/Pescar promove formatura de 14 jovens

08/12/2017

Projeto Novos Horizontes/Pescar promove formatura de 14 jovens

Um clima de alegria e realização marcou a formatura da 19ª turma do Projeto Novos Horizontes/Pescar, promovido pela Fundação Francisco Xavier Kunst em parceria com a Fundação Projeto Pescar. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (6/12), com a participação de 14 formandos, jovens de Campo Bom e Novo Hamburgo entre 16 e 19 anos, que receberam o diploma de formação no curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos.

Agora, eles estão aptos para o mercado de trabalho, depois de um ano de preparação não apenas profissional. “Eles também recebem orientação sobre a vida familiar, cidadania e o papel de cada um na sociedade, percebendo que cada um é fundamental para que seu bairro, sua cidade e seu país possam se desenvolver e evoluir sempre”, destaca a presidente da Fundação Francisco Xavier Kunst, Simone Kunst. “E nessa formação, contam com o apoio dos voluntários, que compartilham seu conhecimento em diversas áreas. É mais uma lição de cidadania que os jovens aprendem durante o curso”, acrescenta Simone.

O paraninfo da turma, o Diretor Industrial e de Sustentabilidade da Arezzo, Cisso Klaus, ressaltou a importância da dedicação de cada um, a partir da formatura. “É preciso foco, disciplina, lutar pelos objetivos. E sempre levar em conta o que está no seu coração, ouvir seus sentimentos é muito importante”, orientou o Diretor.

Além de Simone e Cisso, participaram da Mesa Oficial Evandro Kunst (Diretor da Artecola Química Brasil e Vice-Presidente da Fundação Francisco Xavier Kunst), Renato Kunst (convidado de honra, dirigente do Projeto Pescar e Presidente do Conselho de Administração da Artecola Química), Edgar Bortolini (Presidente da Fundação Projeto Pescar) e Taiane Rodrigues (Educadora Social do projeto Novos Horizontes/Pescar). O presidente executivo da Artecola Química, Eduardo Kunst, também prestigiou a formatura, assim como familiares dos formandos, voluntários e convidados especiais. O evento ocorreu na sede da Fundação Francisco Xavier Kunst, em Campo Bom.

COTAS DE MENOR APRENDIZ - O Projeto Novos Horizontes/Pescar busca inserir jovens no mercado de trabalho, com qualificação e boas oportunidades. Foi a primeira parceria do Projeto Pescar no Vale do Sinos, e em 19 anos consecutivos de realização, formou 329 jovens. Desde 2016, está habilitado para preencher cotas de Menor Aprendiz para empresas da região. Com isso, cria condições para ampliar o número de vagas do projeto e contribui para o cumprimento da legislação que prevê abertura de espaço para jovens nas empresas. “Muitas vezes, essas vagas não são criadas devido a riscos no ambiente de trabalho, situação que não ocorre na estrutura oferecida pela Fundação Francisco Xavier Kunst”, destaca a presidente. Em 2017, o projeto teve a parceria da Artecola Química, Bertex, Bessega e Marson, Doctor Clin, IAS (Instituto de Assistência à Saúde) e TBMLog.

A FUNDAÇÃO – Organização social de interesse público (OSCIP), a Fundação Francisco Xavier Kunst promove o desenvolvimento social sustentável das comunidades onde atua. A entidade desenvolve ações socialmente responsáveis, valorizando a cultura local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3778 5218 ou pelo e-mail ffxk@artecola.com.br.


Compartilhar:
© 2012 - Empresas Artecola. Todos os direitos reservados
Artecola Química Artecola - Inovação para resultados